
Já comecei a devorar o ultimo dos livros do José Rodrigues dos Santos.
Tinha prometido dar a minha opinião quando acabasse de o ler, não propriamente sobre a escrita dele, que provavelmente todos já conhecem, mas sim sobre o conteúdo, ou seja, a história envolvente.
Confesso que gosto de ler este tipo de histórias, logo é provavel que venha a gostar do livro.
Bem, é certo que só agora comecei a ler o livro, ainda não posso opinar, contudo, e com o grande orgulho que sinto na região onde nasci, não poderia deixar de partilhar as primeiras palavras do capitulo I.
E tudo começa assim "Foi a meio da estreita ponte baixa, entre a lagoa azul e a lagoa verde".
Sei que parece estúpido, mas gostei da ideia do autor em começar o seu mais recente romance nos Açores. É mais um a levar o nome dos Açores a casa de mais uns milhares de pessoas. Não nos podemos esquecer que o livro já se encontra traduzido em vários idiomas, e prepara-se para ser traduzido em mais alguns. O que significa levar os Açores fora de Portugal.
Obrigado José Rodrigues dos Santos.
6 comentários:
De certo será um bom livro (: No entanto penso que as temáticas relacionadas com o Oriente estão muito rebatidas, mas claro penso que será bom ter um livro escrito por um português que finalmente ouse dizer, aquilo que talvez muitos pensam mas não o dizem.
Boas leituras e inté ;)
Ler é sempre bom!
Confirmo! :D
Beijinhos*
Nunca li nenhum livro do José Rodrigues dos Santos, tive uma vez com o codex na mão e acabei por desistir nem sei porquê.
Eu também o quero ler.
Estou curiosa por saber o que o professor foi fazer lá para as terras muçulmanas:)
Já me deu para começar a ler os livros dele. O meu irmão tem-os todos, mas ainda não me deu vontade...
Nao tens de agradecer... :D
Vê se escreves... Para eu vir ler as novidades
Beijinhos*
Enviar um comentário