quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Boa Acção (Ação)


O meu dia hoje começou de uma forma diferente. A começar pelo despertador, em vez do irritante som que salta de cima da minha mesinha de cabeceira, acordei, curiosamente apenas 1 minuto antes do previsto, com a sirene dos carros de bombeiros (ou bombaria, como lhes chamava quando era pequeno).

Infelizmente, vim a saber que tinha sido um incêndio (causa por identificar) em casa de uma pessoa com poucas posses, e com uma casinha pequenina, mas sua. Mas nem tudo foi mau, primeiro, porque a pessoa em causa não estava em casa, segundo, porque a junta de freguesia já tinha avançado com um plano, e recolhido apoios para reconstruir a casa em causa. Do mau, o menos mau.

Visto que a pessoa perdeu tudo, lá doei eu parte da minha roupa, aquela que já pouco usava. Pode parecer pouco, mas para aquela pessoa de poucas posses, foi muito. Soube-me bem tirar a roupa das gavetas, camisas, blusões, calças, sabendo o destino delas, parece que me senti recompensado, e não estou a ser hipócrita, senti-me mesmo bem.

Faço a todos um apelo. Aquelas roupinhas que tenham em casa e que já pouco usam, doem-nas a quem precisa, o que mais há por aí são instituições a precisar deste tipo de acções, e haverá sempre alguém, que mesmo sem te conhecer, te vai agradecer.

Hoje, voltaram também a telefonar-me da APAD (associação portuguesa de apoio aos desprotegidos), lá doei mais 20 euros. Estes tomaram-lhe o gosto, agora telefonam todos os meses.

Alguém quer alguma coisa? Peçam hoje.

3 comentários:

Coelha disse...

Queres a minha opiniao?
A melhor forma de ajudarmos é faze-lo com os casos que temos bem perto de nós, e que conhecemos!
Quanto a essas associações?
Achas que quem la trabalha é a custo zero?
Nao dou mais dinehiro para essas tretas...
Beijinhooo oh solidario! :D

Girl in the Clouds disse...

Está com espírito natalício!!

Carreirinha disse...

acho muito bem, eu tb costumo ajudar neste fim d-semana foi para o banco alimentar, é bom ajudar os outros ...faz-nos sentir bem.....e isso é mt positivo .... dar para receber, não é? esse esforço é compensatório nas nossas vidas, podes ter a certeza.
bjos PIPI