segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Nicholas Sparks


Desculpem-me os amantes da sua obra. Mas recuso-me a ler os livros deste senhor. Acredito que seja um mestre na sua arte. Mas não consigo ler um livro, em que sei à partida, que no final, um de dois amantes vai "partir" de forma trágica, isto quando não são logo os dois.

Ok, podem nem sempre morrer. Mas no mínimo têm de sofrer, sofrer e, como se não bastasse, voltar a sofrer, sempre por amor.

Só ajuda a venda de antidepressivos.

Para chorar, bastam-me as tristezas da vida.

PS: Mas confesso que os filmes já vi. Mas só porque adoro cinema.

26 comentários:

Atena disse...

NUNCA li um livro de este senhor..não sei bem porque mas nunca me chamou atençao!!

E se são tds assim..basta ler 1 que ja se sabe os outros!!

LoooooL

Bjito*

Só Avulso disse...

Lol acertaste em cheio!

Eu, uma vez, tentei ler "As palavras que nunca te direi" e não consegui chegar ao fim, era tal o meu interesse. :D Acabei por ver o filme que, diga-se de passagem, também é um pouco maçador!

:) lol

Pinkk Candy disse...

eu nunca li nenhum, nem vi nenhum filme dele, nunca calhou, e agora que já contaste a história toda, não me parece que vá ler =P

quais foram os filmes que viste? falam tanto do "The Notebook", já viste? mas não contes o fim!!!

xoxo

Neisseria Gonorrhoeae disse...

Acho que esse não vi. lol.... nem me lembro.

Palavra Já Perdida disse...

Por acaso sou capaz de já ter lido os livros todos dele. Ñ porque quis, porque me ofereceram e olha, lá fui lendo. E sim, baseia-se sempre no amor, ódio, amor e morte/dor. Mas olha que há uns, como o ultimo que gostei muito.
Li aqui o "The Notebook" (o Diário da Nossa Paixão) e o filme é lindíssimo ! Assim como com o "A Walk to Remember". Gostei mais do que o livro. O Sorriso das Estrelas, em filme, perdeu o encanto todo.
Agora também vai sair o "Dear John" (Juntos ao Luar) e o "The Last Song" (A Melodia do Adeus) que me estão a deixar curiosa, mesmo, para os ver!
E bom, lá te dei uma ensaboadela de um pouquinho que eu sei disso :P

Muáh *

Neisseria Gonorrhoeae disse...

e sabes muito. Bolas.

lol

Jinhos

Almofariza disse...

Não vou negar que tenho uns dois ou três livros dele nas minhas estantes.
Algum oferecido e também (confesso) comprado, e comprei porque estava a 70% de desconto, e porque era no pino do verão, e porque fazia demasiado calor para qualquer leitura mais complicada!

Mas também não compreendo o delírio que muita gente tem por ele.

Ele é um bocado as Sabrinas e Biancas, de alguns anos atrás.

Cadês
Almofariza

Girl in the Clouds disse...

Também não é o meu género de literatura, mas nunca li, portanto a minha opinião é uma suposição.
Mas, de facto para tristezas chegam as do dia-a-dia!! kiss

Anónimo disse...

Não tenho nenhuma obsessão pelo senhor, digo já! Li apenas um livro dele "As palavras que nunca te direi", livro esse que terminei de ler no comboio a caminho de Sintra. Agora, imagina a minha bela figura a desidratar! E um senhor já com a sua idade à minha frente bastante preocupada por eu ir naquela choradeira. Serviu-me de lição e nunca mais peguei em nenhum livro dele, não por não gostar mas porque a minha 'sensibilidade' me dá para estas coisas. Agora só mesmo os filmes, mas fechadinha em casa e sozinha para ninguém ver xD porque já sei o que me espera. LOL Mas repito, não sou fanática! Apesar de ter gostado muito do 'Lake House' :)

Anónimo disse...

Então experimenta ler o "Diário da Nossa Paixão"... Vais ver que o que importa não é o sofrimento, mas o sentimento.
Pelo menos foi dos poucos que li (e dos quais gostei) deste autor.

Parabéns pelo blog! =)

Beijinhos*

Coelha disse...

Bem... Estou a ver que mta gente aqui sabe falar de cor, ou simplesmente fala para te alegrar o ouvido. Mas como nao faz do meu feitio ser assim, dizer o que os outros "querem ouvir", aqui vai!
Em prinmeiro lugar, nos livros dele nao há so desgraças. So porque isso acontece para aí em dois desses livros ja vamos generalizar?




Naaa minha gente naaaaa!
E quem nao leu nao critica!
Resigna-se à sua ignorancia do nao saber!
O homem escreve super bem! E nao é a historiazinha de amor que está aqui em causa! Mas sim a forma como ele nos consegue por a reflectir em certas coisas da nossa vida!


P.S: Aprendam a fazer criticas construtivas meus amores! Isto é para ti e para as tuas fãs!
"Ai querido se dizes que nao presta ja nem vou querer ler!"
Se fossem mais inteligentes diziam antes "Ai querido, se dizes que nao presta até vou ler para ver se partilho da mesma opiniao!"
Primeiro le-se, depois critica-se!

;)

Pinkk Candy disse...

eu falo por mim, gosto de ler a opinião de outras pessoas, se acham bom ou mau, tanto nos filmes como nos livros, é bom ler criticas de quem já leu, de quem já viu!

assim como a tua critica, querida Coelha poderia ser mais construtiva em vez de destrutiva, porque entras aqui armada em boa, a mandar toda a gente abaixo, e isso é francamente muito pouco inteligente!!! e deprimente...

Coelha disse...

Eiiiiii la! Tens fãs que passam o dia agarradas ao teu blog à espera de novidades! Isto é que é fanatismo! LOL
Passado 8min ja havia resposta! lol
Vou ali e ja venhooooo
Conversa de tolos nao é de todo a minha praia!
**********

Pinkk Candy disse...

então e tu, que respondeste passados 10 minutos, estás aqui a fazer o quê?

será que estás boa da cabeça?! olha que não me parece!

eu estava a levar as coisas na boa, mas parece que tu não!

não sei se sabes, mas existe uma coisa chamada gmail, para onde os comentários vão, a pessoa não está aqui neste blogue à espera de uma resposta! e depois chama-lhe conversa de tolos! vê lá bem quem são os tolos?

Neisseria Gonorrhoeae disse...

Meninas. Calma.

Apenas transmiti a minha opinião coelha em jeito de brincadeira. Mas acrescentei, "acredito que seja um mestre na sua arte".

Os seus livros podem até nem sempre acabar em desgraça, mas que nos fazem chorar lá isso fazem, não o falo baseando-me nos livros que não li, mas nos filmes que vi.

Não entrem em guerras por causa do meu blog, apenas me divirto a escrever. Mas o texto inicial do meu blog diz tudo. São apenas pensamentos considerados anormais.

beijinhos às duas. Vá, para a próxima quero troca de carinhos entre ambas. isto não é o bairro da "ti juca" ou lá como se chama o raio do bairro.

Capuxa disse...

Os filmes vi, mas nao li um livro sequer.
Quem devora os livros dele é a minha mãe, que às vezes faz-me o resumo de alguns dos livros. É sempre lamechice...:)

beijoca*

Ana disse...

Realmente... não conseguimos ler muitas páginas de seguida, porque a vista começa a ficar enevoada com as lagrimitas...
Por isso larguei o Nicolau Faíscas e agora substitui-o por Nora Roberts, que satisfaz a mesma necessidade de romance, tem um final sempre feliz (pelo que vi até agora), e, no meio, tem um ou vários bónus de cenas eróticas...

Neisseria Gonorrhoeae disse...

AC

Gosto do pormenor de "vários bónus de cenas eróticas", e sublinho varios. Acho que me vou virar para esses lados.

Pinkk Candy disse...

não são guerras por causa do teu blogue, é que essa pessoa chamada Coelha que eu não conheço de lado nenhum, entrou aqui a ofender, e como quem não se sente não é filho de boa gente, não podia ficar sem resposta!

porque uma coisa é brincar, outra coisa é ofender! aí acaba a brincadeira!



XOXO

stiletto disse...

Adoro ler, até 2 ou 3 livros deste autor mas desisti de o ler, falta-me a paciência, o tema é sempre o mesmo e é sempre uma grande desgraça...

Nirvana disse...

Só li um livro dele. Não fiquei fã. Gosto imenso de ler, mas sinceramente pareciam-me depois todos demasiado parecidos. Histórias diferentes, mas sempre o mesmo género.
Apesar de gostar muito, muito de ler, não me considero uma crítica literária, apenas tenho opinião. Gosto, não gosto. Até posso gostar dos livros ali do Zá da Esquina e serem considerados uma porcaria. São do mesmo género - e um autor muitas vezes tem o seu género e escreve dentro daquilo. Quando se gosta do género muito bem, quando não se gosta, passa-se à frente.

As críticas construtivas são sempre boas. Mesmo que seja criticar opiniões. Se tivessemos todos a mesma opinião seria uma tremenda monotonia. As construtivas. Dificilmente se conseguirá fazer críticas construtivas com arrogância e agressividade, acho eu. Emitir opinião, mesmo que diferente é diferente de ofender.

E, para finalizar, tens toda a razão. Para nos deprimir bastam as tristezas da vida. Mas mesmo a essas devemos mandá-las dar uma volta, atirarem-se ao mar e dizerem que as empurraram.
Bom feriado :))
Beijinhos

Olhos Dourados disse...

Também nunca li, mas vi dois filmes e gostei. Claro, chorei que nem uma Madalena arrependida...

Capuxa disse...

Pinkk candy, o "The notebook" é mt fixe, mas tens de estar munida com um bom pacote de lencinhos de papel! :)

vem agora para o cinema outro filme do N.sparks, pk vi a anunciar (só nao me lembro é do nome!).
Os filmes, apesar de tristes, são mt bons! Os livros não aprecio mt!
Contrariamente à opinião k a coelha pode ter, comecei 1 livro, mas a escrita do autor não me atraiu minimamente! (apesar da minha mãe não achar o mesmo).

Críticas construtivas não é entrar a "pés juntos", por isso estou do lado da pinkk! A coelha ficou ofendida com não-sei-o-quê...nem-sei-porquê!

vá..
bora beber um cházinho de camomila para acalmar os animos! afinal de contas daki a pc joga o porto e kero estar bem calminha..

beijoca*

Jaime Piedade Valente disse...

O problema dos livros dele não é serem tristes - há imensos livros tristes que são excelentes. O problema é que são superficiais e muito mal escritos. Um escritor a sério: Ian McEwan!

Capuxa disse...

naaaaaa...
meus amigos...
livro de qualidade é "de palanque em palanque", do Tino de Rans...

mai nada.

walquiria rocha disse...

nunca vi em toda a minha vida filmes tao bons igual aos de nicholas sparks,tem sentido,tem tudo o que agente gosta.so não sabe disto quem nunca assistiu,a um filme dele.pra mim so deveria existir filmes dele.