terça-feira, 6 de abril de 2010

Lá no estaminé...

acontecem histórias realmente engraçadas. Pelo menos o resto dos meus colegas riu até chorar.

Uma velhota, vamos chamar-lhe Maria, aliás, ela até tem Maria lá pelo meio, mas como daquela geração 80% da mulheres são Marias, então acho que não faz mal utilizar o nome. Mas como ia a dizer, uma velhota, a Sra Maria, chegou ao meu "estaminé" e logo começou a queixar-se, como é seu hábito, pois tem sempre um problema.

Desta vez era uma ligeira inflamação que dizia ter na boca. A Sra Maria deve pensar que sou céptico, então tratou logo de mostrar o caso.

Abriu a boca, sacou da "dentadura" ou "dentuça" como gosto de lhe chamar, e colocou-a em cima do meu balcão, assim do nada. Enfiou os dedos, afastou o lábio inferior e disse, "olhe, está a ver?". Nem tive tempo de reagir.

Lá lhe aviei um gel para as gengivas. Sempre com a dentuça "ali", em cima do balcão. Até que eu disse à Sra. Maria, "ok, agora já a pode arrumar". Ela logo pegou na "dita cuja" e prontamente respondeu "não, não, vou por o gel primeiro". E pôs, sempre com a "dita cuja" na mão.

No fim, e sempre com os "dentes" na mão, começou para revirar, com aquela mesma mão, na carteira, reclamando, "ainda não recebi a pensão este mês, se calhar não vou ter dinheiro". Imediatamente lhe disse que fazia então questão que pagasse apenas depois de receber a pensão. Até parece que fui boa pessoa, mas estava mesmo a temer era que pegasse no dinheiro com aquela mão, ainda a segurar "aquilo".

No fim agradeceu, como é seu apanágio, diga-se em abono da verdade, e lá enfiou o "material" novamente na boca.

PS: Aconteceu ao inicio da tarde. Tinha acabado de almoçar havia pouco tempo.

12 comentários:

Palavra Já Perdida disse...

Olha que maravilha de começo de tarde ... tenho a certeza que te marcou o resto da tarde e ainda agora te marcou ... como a mim me marcava, da PIOR maneira!!
Mas que nojice bolas :S as senhoras não sabem mesmo como estar, taditas...dá lá 1 desconto (e para a próxima dá gel desinfectante à sra ...)
E quanto ao Maria...eu tenho Maria no nome :D

Só Avulso disse...

Se isso fosse comigo... ai, ai! Primeiro acho que ia ficar com vómitos e depois de passada a cena ia-me rir tanto mas tanto! Bem, resumindo, ainda bem que essas coisas não me acontecem a mim! ;)

beijinhos***

Girl in the Clouds disse...

Eu acho que tinha vomitado mesmo....sou muito sensível a essas porcarias... kiss

Pinkk Candy disse...

aiii, nada bonito de se ver, arghhhh :s

Capuxa disse...

ahhhh....

isso foi um aperitivo para ajudar à digestão!! ;)

Olhos Dourados disse...

Até fiquei mal disposta só de imaginar.

Atena disse...

Nojento!!!
Bahhhh


Mas eu quando tava a estagiar num laboratorio no fim do almoço tinha spr amostras biologicas para analisar bem piores que isso!!!

Era duro!!!

Bjito*

Coelha disse...

Tenho de admitir, que tudo que está relacionado com bocas, dentes e halitos me repugna profundamente!
Nao me perguntes pqê, mas é a pura das verdades.
Quando vejo esse tipo de coisas, (ou pior), quando vejo dentes que transmitem poucos cuidados (e já nao falando dos halitos)... Epá... Começo a ficar com cara de nojo, apesar de tentar ao maximo nao transmitir o que me vai nos pensamentos...
Sou nojenta eu sei... mas pronto... Ha coisas piores :)
Beijinhos*

Nirvana disse...

EhEh!! Podia ser pior. Podia sim! Imagina que te pedia para pôres o gel. :))

teardrop disse...

A descrição levou-me a recuar dois anos no tempo, quando ainda trabalhava em farmácia comunitária... Afinal, a tradição ainda é o que era ;)

Anónimo disse...

Um espectáculo de início de tarde!!! Ahahahah
Beijinhos

stiletto disse...

As histórias parecidas com essas são tantas que davam para escrever um livro. A mim já me mostraram as cuecas com uma mancha do período... e ainda estavam vestidas!